domingo, 12 de fevereiro de 2012

Livro de Receitas!!!!

Divulgando o livro da minha maravilhosa amiga Sandra Guimarães, direto da Palestina!!

Chega de guardar segredo, preciso dividir uma novidade com vocês. (fecha os olhos, respira fundo e lá vai) Estou escrevendo um livro de receitas.

Tudo começou alguns meses atrás, quando Júlio, um leitor muito querido, disse que eu devia escrever um livro e que se eu quisesse ele passaria o meu contato pra uma amiga que trabalhava em uma editora. Eu mentiria se dissesse que nunca pensei em escrever um livro. A primeira coisa que eu quis ser na vida foi escritora e aos 14 anos decidi começar minha carreira literária escrevendo a continuação do meu livro preferido, “Ciranda de pedra”, pois o final da história não me agradava. Claro que Lygia Fagundes Telles não estava a par dessa audácia. Felizmente nunca passei da primeira frase e minha carreira de escritora foi interrompida antes mesmo de ter começado. Não tenho talento pra escrever ficção. mas a vontade de escrever nunca foi embora e ficou ainda mais intensa desde que comecei o blog. Vocês devem ter percebido que contar causos me diverte tanto quanto criar receitas. Então eu disse a Júlio que sim, sim, gostaria de escrever um livro, só faltava encontrar alguém que me achasse competente o suficiente pra esse trabalho. Poucos dias depois recebi um email de Cristina da Caki Books dizendo que tinha adorado o blog e perguntando se eu topava escrever um livro. Primeiro eu caí da cadeira, depois levantei e respondi fingindo que aquilo era a coisa mais banal do mundo “já que você insiste…” Desde então venho trabalhando nesse projeto.




O livro vai se chamar “Natural e Vegetal” e a proposta é mostrar que natural não significa “natureba” e que não é preciso escolher entre adotar uma alimentação saudável ou desfrutar dos prazeres da mesa: é possível ter os dois ao mesmo tempo. Estou reunindo minhas melhores receitas, quase todas inéditas (algumas já apareceram aqui), criando novas e fazendo as fotos que ilustrarão o livro também. Se tudo correr como o planejado ele será publicado em abril (e-book e versão impressa sob comanda) e tentarei postar notícias sobre o livro daqui até lá. Mas não precisa esperar até abril pra ler um livro escrito por mim. Aqui vai a outra novidade: acabo de escrever um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário