quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais injustiças na PALESTINA

Por Sandra Guimarães


Um palestino, preso pelas forças israelenses sem ter cometido crime nenhum, sem ter sido julgado, está condenado a morrer a qualquer segundo. Hoje faz 60 dias que ele começou uma greve de fome pra protestar contra toda a injustiça da qual está sendo vítima e sua vida irá provavelmente se apagar nas próxima horas. Mas não posso assistir mais essa crueldade sem fazer nada. Entrem em contato com a embaixada de Israel no Brasil e peçam a liberação imediata de Khader Adnan.



Tentem levar a informação aos jornais de suas cidades, se puderem. Enviem esse email a todos os amigos. Não esqueçam o que Martir Luther King disse: "Não é o grito dos violentos que me preocupa, é o silêncio dos bons." Não vamos ficar em silêncio diante dessa barbaridade.



Mais notícias sobre Khader Adnan (em Inglês):
http://972mag.com/hunger-strike-highlights-forgotten-tragedy-of-palestinian-prisoners/34792/
http://phr.org.il/default.asp?PageID=116&ItemID=1376


Entenda através do gráfico da ONU o avanço da colonização ilegal do estado de Israel sobre o território Palestino.

Nas imagens a área verde corresponde ao Estado Palestino desde antes da criação do Estado de Israel e a sua rápida redução até hoje pela colonização violente e ilegal do Estado de Israel.


Além da tomada territorial do Estado Israelense sobre o país Palestino exércitos invadem as cidades palestinas impedindo seus habitantes de transitarem de um local para o outro e o Estado de Israel ainda constrói uma imensa muralha isolando, por vezes, cidades inteiras e separando locais palestinos para enfraquece-los e se apossarem de suas terras. Quando não o fazem à força e com violência - o que é mais comum.


O QUE VOCÊ PENSARIA SE FOSSE IMPEDIDO DE ATRAVESSAR A RUA EM QUE MORA?
O QUE VOCÊ FARIA SE, AO VOLTAR DO TRABALHO, ENCONTRASSE SUA CASA DEMOLIDA?
O QUE ACHARIA DE SER PRESO SEM ACUSAÇÃO E SEM DIREITO A JULGAMENTO?

Essas são algumas das ações do Estado de Israel no território palestino - que ainda resta.

DIGA NÃO À COLONIZAÇÃO ISRAELENSE!!!

EMILIA FARACHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário