quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Arte é vida!!

III Semana de Artes Visuais da UFRN




A Coordenação do Curso de Licenciatura em Artes, juntamente com a direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) realiza, de 29 de novembro a 3 de dezembro, a terceira edição da Semana de Artes Visuais da UFRN, que acontece no Departamento de Artes (DEART).

Na abertura do evento que acontecerá dia 29 às 8h30 no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo, localizado no Departamento de Artes da UFRN, o professor Marcos Hill, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA/UFMG), ministrará a palestra “Mas, afinal, o que é o contemporâneo?”. O artista potiguar radicado em São Paulo, Marcelo Ghandi irá discutir sobre o seu processo criativo.

Segundo o coordenador do Curso de Artes Visuais, professor Everardo Ramos, o evento é um momento de reunir o curso como um todo para mostrar a produção e receber professores, alunos, pesquisadores e artistas de outros lugares. “O ponto forte desse evento é, sem dúvida, a troca de experiências entre os participantes, que age como um complemento com o que o aluno aprende no curso”, explicou Everardo Ramos.

O diferencial desta terceira edição da Semana de Artes Visuais em relação às anteriores está na duração: bem mais extensa. O destaque são os sete minicursos e as oficinas que irão acontecer durante as tardes dos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, e a apresentação de resultados de pesquisas e trabalhos de alunos que estão na reta final do curso.

As mesas-redondas e a palestra de abertura irão ocorrer no Teatro do DEART e as oficinas serão realizadas nas salas de aulas e ateliês do Departamento. Todas as salas serão sinalizadas.

O evento é aberto ao público. As inscrições para participar dos minicursos e oficinas podem ser feitas, diretamente, na secretaria do DEART. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-3550. A programação completa está no site http://www.cchla.ufrn.br/deart.
Fonte: www.ufrn.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário