sábado, 19 de novembro de 2011

Para a maratona de dezembro

Olá, eu não sei vcs mas eu enfrento uma maratona em dezembro que inclui - além das atividades rotineiras - uma série de confraternizações.
No grupo de estudos, nos grupos espíritas que participo, na família, com amigos... Ufa!
Para enfrentar linda e bela aqui vai uma sugestão do blog Vila Mulher do Terra perfeita para esse mês!

Entre um compromisso e outro tire um dia, uma tarde, uma noite ou manhã para um spa!!

Apetrechos do spa


Getty Images

1. CDs de músicas relaxantes

2. CD player

Getty Images / Carlos Bessa

3. Almofada para os olhos

4. Roupão macio

5. Toalhas felpudas

Getty Images

6. Essências ou sais para banho

7. Bacia para escalda-pés

8. Banheira ou ducha com água quentinha

Getty Images

9. Massageador corporal de madeira

10. Massageador de cabeça

11. Maca de massagem, colchonete, esteira ou cama

Getty Images

12. Suco de fruta natural ou água de coco

13. Chá

13. Vela perfumada, incenso ou difusor de aroma


Imagem - google

Respiração
Para os momentos de alta tensão, uma massagem, um banho aromático, uma pausa para ouvir música ou meditar podem trazer pequenas recargas de energia. No entanto, a base de tudo, segundo Ana Maria Rossi, é a respiração. Ela recomenda a respiração abdominal ou profunda, também conhecida como respiração dos bebês ou da ioga: sentada, ou deitada, a pessoa inspira pelo nariz e expira pelo nariz ou pela boca, imaginando um balão que se infla e se esvazia na parte inferior dos pulmões. O resultado dessa respiração cadenciada é a redução da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Com isso, a tensão dos músculos e o cansaço acumulado tendem a se dissipar.


Imagem - google

Escalda-pés
"Esquente a água e derrame-a em um recipiente com uma colher (chá) de óleo básico, como amêndoas, e depois ponha gotinhas de óleo essencial", recomenda a massagista Mariana Camarote, explicando que o óleo básico ajuda a diluir melhor o essencial. Se puder, acrescente ervas frescas e mantenha os pés mergulhados na água quente por 20 minutos.

Imagem - google

Do-in
Técnica milenar chinesa que consiste em liberar energia de pontos de tensão por meio da pressão. Com a sola do pé virada para você, contraia os dedos e aperte com o polegar uma espécie de buraco que se forma logo abaixo deles. Pressione por 5 segundos, conte até dez e repita o processo quantas vezes achar necessário.

Imagem - google

Banho
Água quente, óleo aromático e sais de banho. Basta isso para desatar os nós da musculatura. "Há duas maneiras de trabalhar com essências no banho: sentindo-as na pele ou inalando-as", explica Rachel Tavares de Melo, farmacêutica e proprietária do spa Des Jardins, em São Paulo. Na banheira é possível experimentar as duas sensações; no chuveiro não dá para inalar os aromas, por isso é recomendável investir em óleos. Já os sais de banho atuam como esfoliantes e, se o banho for de imersão, potencializam a espuma. Uma dica que vale para qualquer tipo de banho é o sal do Himalaia.

Imagem - google

Chá
Chá pode ser sinônimo de descanso e tranquilidade. "Mas, para aliviar as tensões, deve-se dar preferência às infusões, que são misturas de ervas ou frutas", aconselha Carla Saueressig, especialista no assunto. Entre os indicados estão as populares camomila, melissa, erva-doce, hortelã e menta, além da folha de amora, morango e cassis.

P.S. Se vc não tem uma banheira um sua casa como eu, aqui vai uma sugestão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário